Paróquia Senhor Bom Jesus Lapa e

Núcleo Comunitário Futuro Aberto

"A Comunicação a Serviço da Comunidade"


06 de Agosto Dia do Padroeiro


Oração ao Senhor Bom Jesus


Jesus, suave lembrança, nome mais doce que o mel, dais a perfeita alegria ao coração do fiel.


Nada mais terno se canta, nem pode ouvir-se nos céus, nada mais doce se pensa do que Jesus, Homem-Deus.
Jesus doçura das mentes, do coração claridade, vós superais todo anseio, fonte de eterna verdade.


Ao visitardes os seres, nele reluz a verdade, do mundo o brilho se apaga e o amor ardente os invade.


Dai-nos perdão generoso, conforme inspira o amor. Dai-nos em vossa presença ver vossa glória, Senhor.


Louvor ao Filho dileto, do Pai eterno esplendor; que pelo laço do Espírito vive na glória do Amor. 

Amém !

Dia Mundial das Comunicações Sociais


MENSAGEM DE SUA SANTIDADE PAPA FRANCISCO
PARA O 49º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor

[17 de Maio de 2015]


Destacamos alguns trechos da mensagem do Papa Francisco :

"A experiência do vínculo que nos «precede» faz com que a família seja também o contexto onde se transmite aquela forma fundamental de comunicação que é a oração. (...)  Na família, é sobretudo a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e todavia são tão importantes uma para a outra… é sobretudo esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente a comunicação enquanto descoberta e construção de proximidade."


"Mais do que em qualquer outro lugar, é na família que, vivendo juntos no dia-a-dia, se experimentam as limitações próprias e alheias, os pequenos e grandes problemas da coexistência e do pôr-se de acordo. Não existe a família perfeita, mas não é preciso ter medo da imperfeição, da fragilidade, nem mesmo dos conflitos; preciso é aprender a enfrentá-los de forma construtiva."


"A família mais bela, protagonista e não problema, é aquela que, partindo do testemunho, sabe comunicar a beleza e a riqueza do relacionamento entre o homem e a mulher, entre pais e filhos. Não lutemos para defender o passado, mas trabalhemos com paciência e confiança, em todos os ambientes onde diariamente nos encontramos, para construir o futuro."


Texto Original completo : http://w2.vatican.va/content/francescomobile/pt/messages/communications/documents/papa-francesco_20150123_messaggio-comunicazioni-sociali.htm